slide sem setas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Norman Rockwell





















Rockwell nasceu em Nova Iorque em 1894. Aos14 anos entrou para a New York School of Art. Aos 16 anos ingressou na National Academy of Design e também entrou para a Art Students League. Ainda aos 16 anos, dono de talento reconhecido, se tornou diretor da revista Boys Life a revista dos escoteiros norte-americanos.
Adotou a fotografia como ferramenta de trabalho. Escolhia cuidadosamente as cenas, com detalhes, combinando entre elas ou utilizando-as separadamente.
 Aos 21 anos, mudou-se para New Rochelle em Nova Iorque e abriu um estúdio em parceria com o cartunista Clyde Forsythe. Aos 22 anos fez, pela primeira vez uma capa para a revista The Saturday Evening Post, publicação que era descrita por Rockwell como a maior janela de exposição da América. Durante os 47 anos a seguir desse período, Norman Rockwell pintou 321 capas para essa revista. Para sua infelicidade, nos anos 1960, um incêndio destruiu seu estúdio e queimou grande parte de seus trabalhos. Morreu, em 1978, aos 84 anos de idade. Suas pinturas, retratos do cotidiano, continuam vivas na memória dos norte-americanos. Em cada uma delas, se vê um pouco do cotidiano dos Estados Unidos até a década de 1970. No conjunto desse enorme acervo de imagens, entende-se por que os americanos continuam a admirar Norman Rockwell. Muita profundidade e simplicidade usando apenas pincéis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário