slide sem setas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Robôs

Algumas personagens de filmes e seriados de TV me marcaram com sua forte presença, sua “personalidade” . O mesmo acontece com alguns Robôs que protagonizaram alguns momentos memoráveis no cinema e/ou na televisão. E deixei de vê-los como simples robôs para se tornarem também uma personagem inesquecível.



Marvin é o Robô de bordo da espaçonave Coração de Ouro e é projetado com a tecnologia de Personalidade Humana Genuína (PHG), que proporciona as reações e emoções humanas mais variadas.

O cérebro de Marvin tem capacidade milhões de vezes superior a de um ser humano. Apesar disso é designado para funçoes banais como abrir portas, escoltar visitantes e sentar a um canto de uma sala sendo ignorado por todos. O que resulta em um estado de profunda depressão e desprezo pela vida..

 Filme – O Dia em que a Terra Parou, de – 1951 – Baseado na Historia de Harry Bates; dirigido por Robert Wise. Realizado remake do filme em 2008.

O robô Gort aparece como o gigante poderoso, inflexível. Apesar de não emitir uma única palavra transmite uma sensação de controle, de extremo Poder.

Desenho - Jetsons (1962 a 1963)
Rosie – é a Robô que trabalha como empregada dos jetsons. Ela é muito atenciosa e carinhosa com todos os familiares dos Jetsons, principalmente com o garoto Elroy. E tem como característica um jeito meio “amalucado” que dá uma certa graça e charme ao seu personagem.

Seriado televisão – Perdidos no Espaço – 1965 a 1968

O Robô de Perdido do Espaço é uma personagem inesquecível com seu alerta “Perigo, Perigo”. Tendo como missão básica proteger o menino Will Robson acaba participando de todas as trapalhadas do Sr. Smith. Diria que sempre nos transmitiu uma sensação juvenil, de aventura, de companheirismo.


Desenho - Frankstein Junior- Estreou em 1966 e teve 18 episódios
Frankie é o robô de Bob. Lembra aquele garotão mais velho que protege os amigos do bairro. A amizade e o companheirismo são as características marcantes de Frankie.

Filme – Star Wars – Guerra nas Estrelas –direção e roteiro de George Lucas -1977

C-3PO e R2-D2 roubam a cena em Guerra nas Estrelas. C-3PO com seu jeito medroso, deslocado da função para o qual foi construído acaba entrando na aventura junto com o firme e decidido R2-D2. E a atuação conjunta da dupla torna ainda mais interessante o desenrolar dos acontecimentos no filme.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série de ficção científica criada por Douglas Adams - originalmente um programa de rádio transmitido pela rádio britânica BBC em 1978, posteriormente adaptada para outros formatos como a série de cinco livros, e um filme em 2005.

Filme – Metrópolis de Fritz Lang – 1927

O robô-Maria (interpretada pela atriz Brigitte Helman) de Metrópolis pode ser traduzido como uma mulher misteriosa, dançarina erótica e sedutora . O dirigente da cidade ao perceber que seu filho está apaixonado por Maria uma personagem meiga e gentil que ajuda a todos na cidade, manda raptá-la e pede ao cientista que faça o robô à sua imagem.


Desenho Transformers – Foi lançado em 1984 para divulgar uma nova linha de brinquedos.

Os robôs de Transformers já apareceram sob fomas diferentes. Mas o importante é lembrar quem é o líder dos Autobot (Transformers do Bem) - Optimus Prime com sua nobreza de caracter e atos de liderança da mais forte e benevolente tropa do Universo enquanto o líder dos Deceptions(transformers do mau)- Megatron acredita na conquista do Poder e irá tentar dominar todos que estão em seu caminho. Os Decepticons tem o comportamento típico de gangue.

 Desenho – Futurama – Série animação televisiva produzida por David X.Cohen (1999) e que narra as aventuras de Fry, um entregador de pizza que cai em um tanque criogênico e acorda mil anos no futuro. Vai então encontrar alguns parceiros para suas aventuras como Leela e o robô Bender.

Basta saber que o nome de Bender foi inspirado no arruaceiro John Bender do filme The Breakfast Club para termos uma idéia de sua personalidade.
O robô Bender gosta de beber, falar palavrões e é completamente irreverente. E tem um história de fazer inveja a qualquer outra personagem como criminoso condenado , Faraó de Osiris IV, membro da máfia dos Robos etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário