slide sem setas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Andy Warhol - Polaróide

1947

Julia, John e Andy.

1936


1950

1952



John Warhola, Larry Daurora, Andy Warhola and Paul Warhola.






























































Andy Warhol trabalhou como ilustrador de moda, artista pop e em 1963 começou a filmar.O documentário Empire de 1964 ele mantem a câmera fixa durante oito horas filmando o edifício Empire State e em Sleep (1963) também, mas com um homem dormindo. Em Horse, Vinyl, Screen Test e The Life of Juanita Castro utiliza esse mesmo processo alternando com movimentos lentos. Filmou também em quartos de hotéis em Manhattan.
Em Nova York, a Factory ou "estúdio" de Andy Warhol era o local da moda. A Factory reunia o beautiful people ou elite sofisticada. Andy com sua palidez e personalidade cinematográfica reunia amigos, amantes, superestrelas, colecionadores de arte, modelos, intelectuais...






















Polaróide


27 de Julho de 1977 em Nova York com Pelé.

Madonna e Jelly Bean Benitez by Andy Warhol
Grace Jones 1984



Keith haring e Juan Dubose - 1983.



Debbie Harry - 1980.
Em 1963, Andy Warhol usou a Polaróide pela primeira vez  para fotografar a capa da revista C e no início dos anos 70 passou a utilizá-la como uma base preparatória para a confecção de suas pinturas.
Pam Zauderer by Andy Warhol.


"A Polaróide acaba com as rugas de todo mundo, como se simplificasse o rosto...Eu tento fazer com que todo mundo fique maravilhoso. Algumas pessoas depois reclamam. Dizem: 'Cade meu narigão?' ou algo parecido, o que não consigo entender. Mas eu ponho de volta, se é isso o que querem."


2 comentários: