slide sem setas

terça-feira, 23 de março de 2010

A Pintura em Pânico - Jorge de Lima






Exposição Fotomontagens de Jorge de Lima


Caixa Cultural do Rio de Janeiro

De 16 de março a 2 de maio

A exposição apresenta 41 fotomontagens de Jorge de Lima que foram restauradas e agora são apresentadas ao público. Jorge de Lima foi um dos pioneiros da fotografia experimental no Brasil. As fotos em preto e branco monstram uma face surrealista. O trabalho deJorge de Lima tem diferentes fases e estilos. Ele tambem se dedicou a diferentes formas de arte como desenho, pintura e escultura além da fotomontagem.

Em exibição na Galeria dois vídeos sobre a vida e a obra de Jorge de Lima:
-"A Pintura em Pânico". Vídeo inédito dirigido por Simone Rodrigues, com edição e animações de Christian Caselli. Entrevistas com Maria Thereza Alves Jorge de Lima, filha do artista e depoimentos de especialistas em sua obra, tais como Fábio de Souza Andrade, Gênese Andrade, e Marco Lucchesi. (18:30 min. 2010)

-Vídeo-documentário dirigido por João Carlos Horta (CTAV-Embrafilme), intitulado “O Grande Circo Místico” (23:55 min. 1977), premiado como melhor curta nacional no Festival de Gramado de 78.

3 comentários:

  1. Parabéns!
    Belo Blog.
    Sou um apixonado pela obra do poeta Jorge de Lima. seja na poesia, prosa, pintura, desenho ou fotomontagens.
    Jorge de Lima é um gênio!
    Tenho um Blog de poesia em áudio, onde gravei vários poemas do grande poeta jorge de Lima.
    Gostaria que visitasse; www.chicodeassispoesia.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chico de Assis por seguir nosso blog. Estou seguindo seu blog também. Temos um gosto em comum pela poesia. Muito interessante sua idéia de aparecerem os poemas seguidos das gravações dos mesmos com sua belíssima interpretação. Uma voz realmente cheia de melodia que só reforça a beleza da poesia. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. I was able to find good info from your blog articles.


    Visit my webpage - pilates guide

    ResponderExcluir