slide sem setas

sábado, 3 de abril de 2010

Festival Internacional do Documentário Musical - Rio de Janeiro

In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical.

Depois de passar por São Paulo, a segunda edição do Festival Internacional do Documentário Musical agora pode ser conferida no Rio de Janeiro. Até a próxima quinta (8), o Espaço Museu da República exibe 45 filmes nacionais e 25 estrangeiros.

Slingshot Hip Hop

Entre os destaques internacionais, estão Slingshot Hip Hop (Jackie Salloum), um panorama do rap palestino, Woodstock: Now & Then (Barbara Kopple), sobre o lendário festival de 1969.

Johnny Cash

White Stripes

R.E.M

Conta ainda com documentário sobre Johnny Cash (Morgan Neville e Robert Gordon), White Stripes (Emmett Malloy), R.E.M. (Vincent Moon),a última turnê asiática da Filarmônica de Berlim (Thomas Grube), um retrato de Kim Seok-Chul, xamã e mestre da música folclórica coreana, em Intangible Asset Number 82 (Emma Franz) e Note By Note: The Making of Steinway L1037 (Ben Niles), que narra o processo de construção do piano Steinway.


Kim Seok-Chul

Bill Withers

Apresenta também Anvil: The Story of Anvil, doc sobre a banda canadense de metal . Still Bill é outro filme que traz a historia de Bill Withers, soulman setentista responsável por canções como "Ain't No Sunshine".
Mamonas Assassinas

As produções nacionais são representadas por filmes como o que aborda a história dos Mamonas Assassinas, Dzi Croquettes, sobre o grupo que confrontou a ditadura, Beyond Ipanema, que trata o impacto da música brasileira no mundo, entre outros.

Dzi Croquettes

Espaço Museu da República - Rua do Catete 153, Catete

Nenhum comentário:

Postar um comentário