slide sem setas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Supergrass


Após 17 anos na estrada, a banda inglesa Supergrass anuncia o encerramento da carreira. O grupo divulgou também que fará algumas apresentações para agradecer aos fãs e se despedir definitivamente dos palcos.
“Obrigado a todos que nos apoiaram através dos anos. Nós continuamos nos amando, mas as diferenças musicais nos levaram às mudanças”, informou o grupo em comunicado oficial.



O Supergrass foi formado em 1993 e lançou seis álbuns. O trabalho mais recente é “Diamond Hoo Ha”, de 2008. A turnê de despedida pelo Reino Unido começa em junho.

Os integrantes da banda Gaz Coombes e Danny Goffey estão com um novo projeto musical chamado “The Hotrats”. A dupla lançou no início deste ano um álbum de covers chamado “Turn Ons”.




Supergrass é uma banda com uma identidade singular, a alegria e o humor que fazem Supergrass tão singular.




Curisosidades:
-Em 1991 foi criado os "Jennifers" com o vocalista Gaz Coombes (com 16 anos), O guitarrista Nic Goffey, O baterista Danny Goffey(com 18 anos) eo baixista Andy Davies. Danny e Nic Goffey são os filhos de ex-BBC Top Gear jornalista e apresentador de automobilismo Chris Goffey.   
- Em 2007 o baixista do Supergrass, Mick Quinn, sofreu um sério acidente durante sua estadia na França. O músico caiu da janela do primeiro andar de um apartamento onde estava hospedado, na região sul do país. Quinn foi rapidamente socorrido e levado para um hospital onde foi detectado que o baixista fraturou duas vértebras.
-Hot Rats é um disco de Frank Zappa em 1969. Consiste em seis faixas instrumentais, uma contendo uma breve parte vocal por Captain Beefheart. Foi o primeiro lançamento de Zappa após a dissolução do Mothers of Invention original.
-Gaz Coombes trabalhava como operário de fábrica e Mick Quinnem um restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário