slide sem setas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Christopher Lee

Christopher Lee  uma figura marcante e uma voz poderosa.


 Quando pensamos em Lee lembramos logo dos vilões que interpretou no cinema como o Conde Drácula, Dr. Jekyll e Mr. Hyde, o assassino Scaramanga (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro), Gremlins 2 .Mais recentemente Saruman (Senhor dos Anéis),Conde Dooku (Star Wars).


 
Ele trabalhou em mais de 250 filmes iniciando em 1947 (Corridor of Mirrors – Charles) atuando como narrador em Alice no País das Maravilhas, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Noiva Cadáver, e a Fantástica Fábrica de Chocolate(de Tim Burton) , e recentemente em Season of the Wicth -  Caça às Bruxas ( ainda não foi lançado no Brasil).


Com sua voz maravilhosa foi narrador do vídeo game The Rocky Interactive Horror Show(1999), no qual participou também Richard O’Brien.


Além de ator Christopher Lee também se apresenta muitíssimo bem como cantor. Além de trabalhos solos aparece também em participações com outros artistas.


  •  The King and I(soundtrack), 1997




  •  Paul McCartney & Wings,Band on the Run 25th Anniversary Edition,EMI Music, 1999 

  •  Singles include (with Gary Curtis) "I Was Born under a Wandering Star," 1999.


  


  •  Com a banda italiana Rhapsody of Fire no álbum Symphony of Enchanted Lands II- The Dark Secret (2004)


  • Em 2006, Lee lançou o álbum "Revelation", com versões para clássicos como "My Way", de Frank Sinatra.



  •  Christopher Lee lançou em 2010 seu álbum Charlemagne: By the Sword and the Cross que define como "metal sinfônico" O disco é uma espécie de ópera-rock, e conta a história do lendário Charlemagne (Carlos Magno), um dos mais célebres comandantes do Sagrado Império Romano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário