slide sem setas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pete Townshend - Behind Blue Eyes



19 de maio de  1945- Peter Dennis Blandford Townshend nasceu em Chiswick, em Londres.
Seu pai,Cliff, um saxofonista profissional e sua mãe, Betty, uma cantora.

Sua primeira guitarra ganhou de seu avô, Denny, no Natal de 1956 - Hyra guitarra , como as encontrados na parede em restaurantes espanhóis.

Em 1957 ganhou um bandolim banjo de cinco cordas de presente do amigo de seu pai e, posteriormente, um banjo tenor.

Em setembro de 1961, Pete ingressa na Ealing Art School, a escola de arte é um campo de treinamento clássico de estrelas do rock britânico dos anos sessenta.




Uma coleção de guitarras quebradas, duas Fenders Telecaster e uma Rickenbacker.

Em fevereiro de 1964, o The Detours, banda formada originalmente por Roger e John, muda seu nome para The Who, por sugestão de um amigo de Pete. 



Pete quebra sua primeira guitarra - por acidente - no Hotel Railway em Harrow. Na sua frustração, ele deliberadamente a reduz a estilhaços, iniciando assim o artista pop mais emocionante que já se viu.
"Eu estava esperando todo mundo dizer, "uau, ele quebrou sua guitarra, ele quebrou sua guitarra", mas ninguém fez nada, que me fez sentir uma espécie de raiva. E determinado a conseguir este evento precioso notado pela platéia eu continuei a quebrar a guitarra. Eu saltava por todo o palco com ela e eu joguei os bits no palco e eu peguei minha guitarra de reposição e continuei como se eu realmente tivesse a intenção de fazê-lo." Pete


Uma semana depois, no mesmo local, Keith esmaga seu kit de bateria para demonstrar solidariedade.


1968- Pete se casa com Karen Astley.






Ficou em exposição em 2009 no museu Henry Ford em Dearborn, Michigan, EUA.
























Albuns Solo:

Who Came First primeiro album solo.

Rough Mix com o baixista do The Faces- Ronnie Lane.


Empty Glass

All the Best Cowboys Have Chinese Eyes.


White City: A Novel


The Iron Man: A Musical - é uma adaptação dolivro infantil de Ted Hughes -  The Iron Man



Psychoderelict







Cut My Hair - Quadrophenia

Nenhum comentário:

Postar um comentário