slide sem setas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

René Gruau














René Gruau nasceu na Itália em 1909 e faleceu em 2004.O pai era um aristocrata italiano e mãe francesa, Marie Grits. René Gruau se mudou para Paris em 1924 e começou sua carreira como estilista. Seus primeiros desenhos foram publicados na Itália, Alemanha e Inglaterra .

De acordo com Rene Gruau, "a elegância é um fluido, assim inerentemente difícil de definir, mas é feito de vontade e conhecimento, graça, elegância, perfeição, distinção."

Durante setenta anos dedicando-se à publicidade, seu trabalho tem mais de oitenta mil ilustrações.

De 1935 a 1939 ele trabalhou com a revista FEMINA, MARIE CLAIRE, o álbum oficial de Fígaro e outros.
Em 1946 fez sua primeira colaboração para a International Textile e desenhou todas as capas até 1984.

Em 1947 seu amigo Christian Dior, encarregou-o de projetar a publicidade do perfume.

Em 1948, ele se mudou para os Estados Unidos para trabalhar para a Harper's Bazaar e Vogue, em seguida, tornou-se artista exclusivo para FLAIR.














Dedicou-se à publicidade, Beijo Encarnado, Lido, Moulin Rouge, Bemberg, BLIZZAND.

Trabalhou para os maiores nomes da alta-costura, Balmain, Fath, Balenciaga, Givenchy, Rochas e ainda projetos para ELLE Fashion, Vogue, FRANÇA e  Madame Figaro.
 




2010/2011

A exposição na Somerset House, um centro localizado no coração de Londres, dedicada à arte, cultura e intercâmbio criativo, é uma homenagem a René Gruau, o famoso ilustrador cuja característica alegre e moderna é inseparável da história da Dior. Esta exposição original destaca a modernidade, as ilustrações originais de Parfums Christian Dior, frascos de perfume vintage, esboços e revistas, bem como uma seleção de vestidos de Dior Haute Couture escolhido pessoalmente por John Galliano, incluindo um vestido especial desenhado por ele próprio Galliano, em homenagem ao Gruau.










Nenhum comentário:

Postar um comentário