slide sem setas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Werner Herzog - Cave of forgotten dreams

 Cave of forgotten dreams (Caverna dos Sonhos Esquecidos )é o nome do filme do Diretor Werner Herzog filmado dentro das cavernas (Chauvet Pont d’Arc) situadas no Vale Ardèche – no sul da França. O diretor recebeu autorização especial para filmar utilizando equipamentos especiais para que não sejam alteradas as condições naturais do ambiente,uma vez que Chauvet não é aberta ao público e tem acesso restrito até mesmo aos cientistas preservando assim as pinturas rupestres que calcula-se a idade em torno de 30.000 anos.


O que torna o projeto ainda mais incrível é que foi tudo filmado em 3D para trazer ao público as dimensões da caverna, as rochas e as pinturas. Isso tornará possível “viajarmos “realmente dentro das cavernas coisa até então impossível.

Agora é esperar que esse filme venha logo para o Brasil para podemos vivenciar os cerca de 400 murais de pinturas de nossos antepassados existentes em seu interior.

No link abaixo conseguimos fazer uma visita virtual a caverna:

http://www.culture.gouv.fr/culture/arcnat/chauvet/en/


2 comentários:

  1. Now I am going away to do my breakfast, when having
    my breakfast coming again to read further news.


    my blog wholesale polo shirts

    ResponderExcluir
  2. It's very straightforward to find out any topic on net as compared to textbooks, as I found this article at this site.

    Also visit my site; Oakley Sunglasses Outlet

    ResponderExcluir