slide sem setas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Edward Hopper








Edward Hopper - 1882-1967
Mestre do novo realismo americano, pintou em 1942 seu quadro mais famoso (o último)  "Noctívagos", para muitos o mais pungente retrato da solidão na grande metrópole.Mas para Hopper apenas " um restaurante na Greenwich Avenue onde se cruzam duas ruas". Cores chapadas, paisagens insólitas, construções, sempre sobre o traço forte.
"Talvez eu não seja muito humano. O que eu queria era pintar a luz do sol na parede de uma casa"

2 comentários:

  1. Adoro este cara. Já publiquei vários de seus quadros no meu blog. São de uma solidão e vazio que ardem. Figuras resignadas confinadas na amplidão.

    ResponderExcluir
  2. ola parabens ficou otimo seus desenhos ficou show

    visite o meu blog ok e de sua opinião sobre os meus desenhos e venha ser um membro sera uma honra

    http://ciceroartedesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir