slide sem setas

domingo, 29 de maio de 2011

Exposição de Mariko Mori no CCBB do Rio




Fotos Theo Cibiac

Até o dia 10 de julho o CCBB do Rio estará apresentando exposição com trabalhos de Mariko Mori. Sua arte é bem interessante com a utilização de materiais novos e de grande impacto visual como o WAVE UFO que foi montado no saguão do Centro Cultural. Chama atenção o contraste entre o ambiente néo-clássico com a nave "futurista". Muito interessante também é a instalação Transcircle que forma um anel de pedras coloridas como se fosse um monólito pré-histórico.
Alguns trabalhos são interativos, porém precisa se ter muita paciência e disposição para esperar nas longas filas que estão se formando para poder participar.

2 comentários:

  1. Meu amigo Ricardo Novais em O Bule, escreveu uma resenha sobre esta exposição. Mas não tinha ainda visto as fotos. Fiquei muito curioso para ver. Ainda mais depois de ter visto a do Escher no CCBB em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. A exposição é bem interessante mesmo. Mas não tem tantas obras como tinha a exposição do Escher. Alguns trabalhos da Mariko aparecem em vídeos que são lá apresentados.

    ResponderExcluir