quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Beatles - Herança musical

James McCartney




James McCartney filho do beatle Paul Mccartney e de Linda McCartney é compositor e escultor. Ele passou os primeiros dois anos e meio de sua vida na estrada enquanto seus pais estavam em turnê com sua banda Wings. Seu primeiro Lp, Available Light, foi lançado em setembro de 2010 com produção de Paul McCartney e David Kahne. James já participou de alguns cds de Paul tocando guitarra e bateria. Também co-escreveu algumas músicas. 
Em agosto de 2011 lança um novo CD Close at Hand.



Dhani Harrison


Dhani Harrison, filho único de George Harrison e Olivia Arias. Dhani nasceu em Londres, no dia 1º de agosto de 1978. Iniciou sua carreira profissional com a finalização do último álbum de seu pai "Brainwashed" após sua morte em novembro de 2001. Dhani participou em 2006 de uma banda que se chamava Thenewno2.


 A banda foi formada em Londres por Dhani Harrison e por Oliver Hecks. Harrison tocava guitarra, sintetizador e cantava, enquanto Hecks toca bateria e sintetizador. Amanda Butterworth também contribuiu nos vocais em algumas músicas.


 Em agosto de 2010 formou uma nova banda Fistful of Mercy com Ben Harper e Joseph Arthur.




Zak Starkey

Zak Starkey filho do beatle Ringo Starr é baterista. Começou a aprender tocar bateria sozinho com apenas 10 anos de idade. Keith Moon, do The Who, padrinho de Zak, o presenteou com a primeira bateria.
Durante sua adolescência, ele foi integrante da banda Next. Starkey tocou com vários músicos inclusive com The Who. Em 2004 Starkey começou a tocar com o Oasis, mas continua se apresentando junto com o The Who.










Sean Lennon e Julian Lennon


Os meio-irmãos Sean Lennon e Julian Lennon, filhos do beatle John Lennon, são também músicos.
Aos 16 anos Sean já participava no meio musical e em parceria com Lenny Kravitz co-escreveu a canção "All I Ever Wanted" . Em 1995 Sean formou a banda IMA . Sean também fez aparições no cinema, destaque no elenco de Michael Jackson – Moonwalker (1998). Tocou como baixista de 1996 a 2001 com a banda Cibo Matto (banda da cidade de Nova Iorque formada por uma dupla de japonesas Yuka Honda e Miho Hatori – misturava diversos estilos musicais).

A partir de 1998 lançou alguns álbuns solos :

Into The Sun (1998)

Half Horse, Half Musician (1999)

Friendly Fire (2006)

Junto com a namorada Charlotte Kemp Muhl, Lennon iniciou uma gravadora, Chimera Music e começou a produzir trilhas sonoras de filmes. Sean também participou de alguns trabalhos com sua mãe Yoko Ono.




Julian começou sua carreira como cantor e compositor aos 20 anos com o álbum Valotte que teve duas canções com sucesso Valotte e Too Late For Goodbyes.

Julian foi inspiração para uma das musicas famosas dos Beatles - Lucy in the Sky with Diamonds. A letra é baseada em um desenho de Julian sobre uma colega chamada Lucy O’Donnell. Em 2009, Lennon criou uma nova parceria com Todd Meagher e Micheal Birch chamada The Revolution, LLC. Através desta empresa, Lennon lançou uma música tributo e EP, "Lucy", honrando a memória de Lucy , a menina que inspirou a canção com 50% dos rendimentos direcionados para financiar a pesquisa de Lupus.

Discografia

1984- Valotte

1986 -The Secret Value of Daydreaming

1989 - Mr. Jordan

1991 - Help Yourself

1998 -  Photograpy Smile

2001 VH-1 - Behind the Music - The Julian Lennon Collection

2011 - Everything Changes

Nenhum comentário:

Postar um comentário