slide sem setas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os sapos de Paul Mccartney

A história do esquilo Serelepe. Forçado a abandonar a floresta, destruída pelos planos de expansão de Gadolfa, ele luta para encontrar a terra encantada de Animália. Lá, diz a lenda, os animais vivem livres. Destinado a crianças de todas as idades, o livro traz a marca do comprometimento ecológico de Paul McCartney, um artista que luta pela preservação do planeta.

Editora Planeta do Brasil
Lá no alto das nuvens - 2005
Geoff Dunbar|Paul McCartney|Philip Ardagh









O interesse de Paul Mccartney em contar histórias infantis nasceu de seu amor pelos clássicos da Disney quando criança. Ele criou também filmes de animação com Geoff Dunbar.




 "Tropic Island Hum" - 1997 - escrito por Paul e Linda.

Wirral, um esquilo fugindo de caçadores escapa por pouco de ser baleado graças a Froggo, um sapo em um balão de ar quente. Froggo o leva para uma ilha tropical paradisíaca repleta de outros animais que também têm sido caçados ou maltratados. Liderados pelo Chefe Bison, eles cantam uma música sobre sua vida no paraíso. Tem uma "mensagem vegetariana".
Vozes de Linda e Paul.


 "Rupert and the Frog Song" - 1984 - escrito e produzido por Paul.

 Baseado em um personagem  desenhos animados criado por Mary Tourtel na década de 1920. Rupert é um urso jovem que sai para explorar a floresta e descobre uma caverna onde os sapos se reunem. Rupert secretamente os observa,  numa cerimônia rara, cantando a  música "We All Stand Together".
"Ainda fico encantado com as coisas que me fascinaram quando era criança, disse Paul.
O desenho animado Rupert foi o vídeo mais vendido em 1984.


Tuesday -  2000

"Tuesday" (Terça-Feira),  baseado no livro de David Wiesner. Numa noite de terça-feira, em uma pequena cidade americana, um grupo sapos montam em lírios, como tapetes mágicos, voam por toda a cidade explorarando seu ambiente e se divertindo.  Tem a participação especial de Dustin Hoffman como um dos seres humanos perplexos que encontram os lírios espalhados por toda a cidade na manhã seguinte.
Vozes de Paul e Dustin Hoffman


Daumier's Law - 1992 -Um curta de animação dirigido por Geoff Dunbar escrito por Paul e Linda McCartney. Estreou no Festival de Cannes em maio 1992 . O filme recria os desenhos do artista francês Honoré Daumer (caricaturista, chargista, pintor e ilustrador francês do século 19).




2 comentários: