slide sem setas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Yellow Submarine - Filme - DVD






















Era uma vez... ou quem sabe duas, existia um distante paraíso chamado Pepperland - um lugar onde a felicidade e a música reinavam supremas. Mas tudo isso ficou ameaçado quando os terríveis Blue Meanies (Maldosos Azuis) declararam guerra e enviaram um exército liderado pela ameaçadora Luva Voadora, para destruir tudo o que era bom. Mas John, Paul, George e Ringo apareceram para salvar o dia! Armados com pouco mais do que bom humor, canções e, é claro, seu Submarino Amarelo, o Quarteto Fabuloso enfrenta a fúria dos mares num esforço de derrotar as forças malignas.

Criaturas fantasmagóricas, paisagens extravagantes e cores que pulsam e vibram a cada canção dos Beatles. É uma viagem psicodélica e emocionante!"Yellow Submarine" consegue captar com requinte e de forma visual a beleza e a “viagem” dos Beatles.



Tudo começou quando Brodax, que já havia produzido cerca de 40 episódios de animação para ABC na série de TV Beatles, aproximou-se do empresário dos Beatles Brian Epstein, com uma visão única para um longa metragem de animação.
Em 1967, o roteirista Lee Minoff começou a escrever uma história baseada em algumas músicas já lançadas pelos Beatles. Ao terminar, Minoff contou com Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal para transformar seu trabalho em um roteiro cinematográfico. Após terminarem o álbum Help!, ainda em 1967, os Beatles começaram a acompanhar a produção do seu terceiro filme.
Yellow Submarine, estreou em 1968, produzido por John Coates, dirigido por George Dunning, e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Medelsohn  e Erich Segal.
Um filme marcante, com técnicas inovadoras, o criativo anos 60, paz, amor, música, muita viagem e uma aventura cheia de esperanças.










Originais dos celulóides pintados com tinta guache e rascunhos.

Originais de pinturas e desenhos de Heinz Edelmann.

Heinz Edelmann - Direção de Arte
Lee Minoff - Escritor
Erich Segal - Escritor
Al Brodax - Escritor

Jack Mendelsohn - Escritor Suplementar
Roger McGough - Escritor Suplementar
Charlie Jenkins - Efeitos Especiais
John Clive - Voz de John Lennon
Geoffrey Hughes - Voz do Paul
Paul Angelis - Voz do Ringo Starr e do chefe dos Blue Meanie
Lance Percival - Voz do Old Fred
Dick Emery - Voz de Jeremy Hilary Boob, Nowhere Man, Lord Mayor e Max


Sir George Martin - Diretor de Música
Bob Balser - Diretor de animação
Jack Stokes - Diretor de animação
Al Brodax - Produtor
Millicent McMillan - Assistente de Edelmann
Allison De Vere -Background
Diana Ford - Colorista
John Coates - Produtor executivo
Norman Kauffman - Assistente da administração
Animadores - Dave Livesey , Geoff Loynes, Alan Ball, Mike Stuart e muitos outros

Heinz Edelmann 1934 -2009 -Direção de Arte

Depois de verem apenas quatro desenhos incríveis do artista e cartazista Heinz Edelmann, eles sabiam que ele era o homem certo para o trabalho.
O designer gráfico Heinz Edelmann, morreu aos 75 anos. Edelmann desenhou muitas capas de livro, incluindo a da primeira edição alemã de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Em 1989, ele venceu uma competição para desenhar o mascote da feira mundial Expo 92 Sevilha, vencendo 23 concorrentes com sua ilustração de um pássaro chamado Curro.
"Eu pensei que desde o início o filme deveria ser uma série de curtas interconectados", lembra Edelmann. O estilo deveria variar a cada cinco minutos ou mais para manter o interesse de ir até o fim. À estes estilos incluiram fusão de fotografia com animação, 3 seqüências tridimensionais e rotoscopia caleidoscópica onde o filme é traçado quadro a quadro em desenhos.
Todo o processo levou quase dois anos, cerca de 14 roteiros diferentes, 40 animadores e 140 artistas técnicos, mas alcançou seus objetivos na produção de uma peça inovadora de animação.


Original datilografado com a história em 20 páginas datado "11/9/66".
Lee Minoff
Escrito por Lee Minoff em seu quarto de hotel de Londres, em uma única noite. Minoff foi um dos quatro escritores escolhidos para o roteiro do filme, e a distribuição de crédito para os diversos conceitos do filme tem sido controversa. Uma coisa é certa: nas fases iniciais de desenvolvimento do filme, Al Brodax trouxe o jovem escritor, Lee Minoff, da América para se encontrar com Paul McCartney e desenvolver o conceito de uma animação baseada nas músicas dos Beatles. A única idéia que Paul deu foi sobre monstros: "Monstros são excelente idéia". Nessas  páginas datilografadas, o "primeiro rascunho", do roteiro Minoff de 31 de maio de 1967,  autografado por Minoff .  Os rascunhos de roteiro estabelecem o conceito de "Yellow Submarine" assim também como o nome do filme, Pepperland, a criação de alguns personagens, dentro outros, os Azuis.
                
                 


Erich Segal - Escritor- 1937-2010
                                  
Jack Mendelsohn - Escritor -1926
George Dunning - Diretor
Al Brodax - 1926 -Produtor
Diana Ford
Jack Stokes e George Dunning
Começando pela esquerda temos os senhores: Norman Kauffman, assistente de produção;  Jack Stokes, diretor  de animação; John Coates, produtor executivo; Bob Balser, diretor de animação.
O clássico filme animado dos Beatles "Yellow Submarine" (1968) foi restaurado digitalmente e lançado em DVD e Blu-Ray. O vídeo foi restaurado sem softwares, todo manualmente, para conservar a arte gráfica original, toda desenhada à mão.
Acompanhando o DVD e o Blu-Ray: um mini documentário intitulado "Mod Odyssey", de sete minutos; o trailer original; comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann; entrevistas; sequências do storyboard; 29 desenhos à lápis; e 30 fotos dos bastidores.
Além disso, uma nova edição compacta, de capa dura, do livro ilustrado "Yellow submarine" também está disponível. A obra, que pode ser encontrada em lojas e na Beatles Store terá uma versão digital interativa, disponível para download grátis no iTunes.

Quanto ao Cd da trilha sonora de Yellow Submarine ele já foi remasterizado em 1999. As músicas compostas por George Martin para o filme foram descartadas e incluídas outras músicas que não faziam parte da edição original tais como: Lucy in the Sky with Diamonds, Nowhere Man e Eleanor Rigby.

Trilha original:
Lado A composto por Lennon/Macrtney
1- Yellow Submarine
2- Only a Northern Song (Harrison)
3- All Together Now
4- Hey Bulldog
5- It's All Too Much (Harrison)
6- All You Need is Love
Lado B – todo composto por George Marin
1 - Pepperland
2- Sea of Time
3- Sea of Holes
4- Sea of Monsters
5-March of the Meanies
6 -Pepperland Laid Waste
7- Yellow Submarine in Pepperland (Lennon/MacCartney arranjos de Martin)

Trilha já remasterizada:
1. Yellow Submarine
02. Hey Bulldog
03. Eleanor Rigby
04. Love You To
05. All Together Now
06. Lucy In the Sky With Diamonds
07. Think for Yourself
08. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
09. With a Little Help from My Friends
10. Baby You’re a Rich Man
11. Only a Northern Song
12. All You Need Is Love
13. When I’m Sixty-Four
14. Nowhere Man
15. It’s All Too Much





Nenhum comentário:

Postar um comentário