slide sem setas

sábado, 22 de setembro de 2012

David Byrne





'Histórias Verdadeiras' (1986) se passa em uma pequena cidade do Texas nas celebrações de seu sesquicentenário, mas é realmente sobre personagens estranhos com atitudes estranhas que se preparam para o evento.
David Byrne ( líder da banda cult dos anos 80 -Talking Heads) em “Histórias Verdadeiras” escreve, atua e dirige. Byrne é o nosso guia, dando informações sobre o Texas, a vida cotidiana e as qualidades únicas que tornam especial as pessoas comuns.
Elenco
David Byrne - Narrador
John Goodman - Louis Fyne
Swoosie Kurtz - Miss Rollings
Spalding Gray - Earl Culver
Alix Elias - Cute Woman
Annie McEnroe - Kay Culver
Roebuck "Pops" Staples - Mr. Tucker
Umberto Larriva - Ramon
John Ingle - Preacher







'Diários de bicicleta' é uma reunião de escritos de David Byrne ao longo dos últimos anos - de Berlim a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Manila a Nova York, entre outras. Num estilo que passeia entre ensaios, relato de viagens, diário pessoal e álbum de fotos, o autor registra também suas reflexões sobre uma variedade de assuntos - política, filosofia, música, planejamento urbano, moda, arquitetura local, diferenças culturais, sexualidade, etc.

"Desde o início dos anos 80, David Byrne tem usado a bicicleta como principal forma de locomoção em Nova York, cidade onde vive. Quando viaja ou sai em turnê, ele sempre leva consigo uma bicicleta dobrável. A princípio, tal decisão foi tomada por mera conveniência. No entanto, quanto mais cidades visitava, mais o músico se tornava adepto desse meio de transporte e da sensação de liberdade que ele proporciona. Ao conhecer novos lugares (ou o próprio lugar onde vive) sobre duas rodas, Byrne percebeu ser possível ampliar a percepção dos ritmos e dinâmicas características de uma cidade, de sua geografia e de seus habitantes, e passou então a registrar em um diário suas observações e descobertas sobre as metrópoles por onde passava. Diários de bicicleta é a reunião de vários escritos do autor ao longo dos últimos anos – de Berlim a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Manila a Nova York, entre outras."
Lançado em 2009 no Brasil pela Amaralys Editora.



A instalação site-specific de áudio inflável, apresentado pela galeria Pace. As pessoas são atraídas pelo som - pulsos de baixa freqüência, tremores e burburinhos - que pode ser ouvido a partir de blocos de distância, para o globo inflável de 40 pés.
Women's Room Sign, Temple
Action Love Gods
Guitar Pedals
  
Arte interativa constituída por  96 pedai de guitarra que são ligados entre si, bem como uma guitarra e um amplificador. Quando as pessoas pisam nos pedais ativam vários efeitos, que se multiplicam um sobre o outro, criando uma experiência dinâmica sonora.
 
Album 'Love This Giant DB & St. Vincent' - 2012

David Byrne nasceu em Dumbarton, na Escócia, em 1952. Músico, ator, diretor, artista plástico, produtor musical, fotógrafo e escritor. Ganhou importantes prêmios pelas trilhas sonoras de vários filmes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário