slide sem setas

domingo, 4 de novembro de 2012

Ficção Policial III - Tarquin Hall














Interessante ler um livro de romance policial ambientado na India, onde padrões tradicionais convivem com uma sociedade moderna, de crescimento econômico acelerado e com grandes mudanças no campo das relações econômicas e sociais. Para tanto é necessário conhecer bem o país - e isto Tarquin Hall demonstra em seu livro "O Caso da criada desaparecida".
Além do conhecimento da vida indiana o livro traz personagens muito interessantes partindo primeiro do próprio detetive Vish Puri, um detetive corpulento, perspicaz e que conta com uma equipe de agentes com apelidos bem curiosos (Lanterna, Descarga e Cosmética) que o auxiliam nas investigações.O motorista também conta com um apelido curioso - Freio de Mão, o office-boy preguiçoso é Batente e até sua esposa é chamada de Tanajura.
Tarquin Hall é um jornalista inglês que viveu grande parte de sua vida adulta longe da Inglaterra em países como o Paquistão, a India, Turquia... Ele é casado com uma jornalista indiana Anu Anad que viveu parte de sua vida nos Estados Unidos e trabalha hoje para um jornal de Nova Dheli.

http://www.tarquinhall.com./

Nenhum comentário:

Postar um comentário