slide sem setas

sábado, 18 de setembro de 2010

Jimi Hendrix - An Illustrated Experience



Imagine a sensação de abrir um livro com facsimiles de bilhetes feitos em Woodstock, letras manuscritas para uma canção chamada "West Coast Seattle Boy", que nunca foi gravada, notas e letras em papel timbrado de hotel, por onde ele andou em turnês, cartões originais, desenhos, fotos de família, posters e cartas.  E aí você encontra um livro com tantas surpresas em cada página que você nem acredita no que está vendo. Mas esse livro Jimi Hendrix – An Illustrated Experience é tudo isso. Tem como co-autores Janie Hendrix e John McDermott. E pra deixar a gente ainda mais surpreso – tem um CD de 70 minutos com música, improvisações em estúdio e uma entrevista .
Nao são apenas fotos desses objetos e documentos, são cópias dos originais bem realistas ,que você pode manusear, realmente uma experiencia ilustrada.
 Esse livro traz aquela sensação especial de você estar abrindo um álbum com um pedacinho da vida de alguém também muito, muito especial.....

Fragmentos de uma guitarra elétrica, pintada à mão por Jimi Hendrix e esmagado por ele em um concerto em Londres no verão de 1967. Da coleção permanente do EMP.

Sketch intitulado "Daddy Sleeping, 1st Pose",  de 7 de fevereiro de 1958. Dez anos mais tarde,  Jimi Hendrix tocou seu primeiro show em Seattle.


Uma caricatura desenhada por Hendrix em 1958

Uma carta de Jimi Hendrix para o pai de Al.
Uma página de um dos cadernos de desenho de Hendrix, uma das oito páginas a partir de uma reprodução do livro. O notebook é original na coleção EMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário