slide sem setas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Stelio Diamantopoulos




Stelio Diamantopoulos nasceu em 1967, em Basel, Suiça.
Designer gráfico e ilustrador independente, pintou cenários, murais, quadrinhos, temas de filmes, capas de LP e cds, etc.





Stelio Diamantopoulos ganhou reconhecimento desde meados da década de oitenta com suas pinturas surrealistas.


Mais de 2001 pinturas com tema de Aliens impressas em silk em nota de um dolar e uma série de pinturas de automóveis compoem a diversidade de seu trabalho e estilo sempre com projetos diferentes..


A maior parte de suas grandes pinturas emolduradas em óleo, acrílico e técnicas mistas são inspirados no surrealismo, com influências da PopArt, em seu conteúdo crítico e de polarização.


"Suas opiniões fortes sobre o poder por trás de campanhas publicitárias padronizadas e os retratos de forma a anular qualquer traço de humanidade, tornaram-se comuns, sublinha a desintegração de nosso relacionamento com figuras simbólicas. Seus personagens revelam apenas silhuetas cut-out, como tantas matrizes urbanas.

Começando com a justaposição mais improvável dos elementos da vida quotidiana, a série "Desfrutar da liberdade", "Consumir" e "Made in ..." reivindicam  nossa responsabilidade individual como consumidores confrontando propaganda subliminar.

As obras de Diamantopoulos tem sido vistas em Paris, Londres, Genebra, Mônaco, Munique, Colônia, Basiléia, Zurique, Cingapura, Hong Kong, Seul, Nova York e Miami. Eles fazem parte de várias coleções, expôs, sobretudo na Alemanha, Suíça, Itália, Grã-Bretanha, Marrocos, Líbano, Emirados Árabes e EUA. "

Opera Gallery

Nenhum comentário:

Postar um comentário