slide sem setas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Grandes Pianistas - Blues e Jazz


Mary Lou Willians



Mary Lou Williams (8 de maio, 1910 - 28 de maio de 1981) foi uma pianista americana de jazz. Escreveu centenas de composições e arranjos que foram executados por grandes músicos como Duke Ellington, Benny Goodman e muitos outros.








Hazel Scott


Hazel Scott Dorothy (11 de junho de 1920 - 02 de outubro de 1981) outra pianista e cantora de jazz americana que se tornou conhecida internacionalmente,






Lil Hardin Armstrong


Lil Hardin Armstrong (3 de fevereiro de 1898 - 27 de agosto de 1971) foi pianista, arranjadora, compositora .Foi a segunda esposa de Louis Armstrong, colaborando com ele em muitas gravações. Um dos seus grandes sucessos foi “Just For a Thrill” interpretado por Ray Charles. 







Aziza Mustafa Zadeh

Aziza Mustafa Zadeh – Nasceu em 1969 no Azrbeijão é conhecida como "A Princesa de Jazz", pianista e compositora interpreta uma fusão de jazz e Mugam ( tradicional estilo de improvisação do Azerbaijão), Vive na Alemanha com sua mãe, Eliza Mustafa Zadeh, que também é sua empresária.




Dudáh Lopes


A pianista paulistana Dudáh Lopes cresceu em um meio musical. Sua mãe  pianista clássica e seu pai tocava diversos instrumentos de percussão. Dudáh Lopes impressiona com sua técnica e estilo de tocar. No jazz, no chorinho  ou em outro estilo musical ela mostra seu talento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário