slide sem setas

terça-feira, 30 de março de 2010

Mulheres na Guitarra

April Lawton
Banda: Ramatam (Mike Pinera do Iron Butterfly e Micth Mitchell do Jimi Hendrix Experience)
Em 1990 gravou demos que ainda permanecem inéditos
Após a dissolução da banda dedicou-se a pintura e desenho gráfico
Morreu em 2006




Lori Linstruth
Norte-Americana
Bandas : Jaded Lady
Warbride
Stream of Passion
Machine Guilt
Usa efeitos Wah e tremolo





Orianthi Panagaris
Australiana
Guitarrista em This is It de Michael Jackson tocou com Prince , Santana , Eric Clapton e Steve Vai




Carina Alfie e Steve Vai
Argentina
Bandas: Rouge Band, Angel, Heroínas o Paysana


Joan Jett - Rock
Norte-Americana
Bandas: The Runaways, The Blackheart
Famosa pelo hit "I Love Rock 'n Roll"





Bonnie Raitt
Norte Americana
Blues, Blues country-rock

segunda-feira, 29 de março de 2010

Braga Tepi





Esculturas em Metal - Galeria de Arte Shopping Cassino Atlântico - até 23 de abril
Braga Tepi apresenta 17 esculturas feitas com peças auto-motivas. Trabalha com ferro, alumínio e cobre comprados em sucatas e realiza esculturas bem arrojadas e belas.
Braga Tepi também é cartoonista sendo vencedor do XXI Salão Internacional do Humor do Piauí, na categoria charge.

quinta-feira, 25 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

A Pintura em Pânico - Jorge de Lima






Exposição Fotomontagens de Jorge de Lima


Caixa Cultural do Rio de Janeiro

De 16 de março a 2 de maio

A exposição apresenta 41 fotomontagens de Jorge de Lima que foram restauradas e agora são apresentadas ao público. Jorge de Lima foi um dos pioneiros da fotografia experimental no Brasil. As fotos em preto e branco monstram uma face surrealista. O trabalho deJorge de Lima tem diferentes fases e estilos. Ele tambem se dedicou a diferentes formas de arte como desenho, pintura e escultura além da fotomontagem.

Em exibição na Galeria dois vídeos sobre a vida e a obra de Jorge de Lima:
-"A Pintura em Pânico". Vídeo inédito dirigido por Simone Rodrigues, com edição e animações de Christian Caselli. Entrevistas com Maria Thereza Alves Jorge de Lima, filha do artista e depoimentos de especialistas em sua obra, tais como Fábio de Souza Andrade, Gênese Andrade, e Marco Lucchesi. (18:30 min. 2010)

-Vídeo-documentário dirigido por João Carlos Horta (CTAV-Embrafilme), intitulado “O Grande Circo Místico” (23:55 min. 1977), premiado como melhor curta nacional no Festival de Gramado de 78.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Jô Oliveira

Jô Oliveira é jornalista e ilustrador Nasceu na Ilha de Itamaracá em Pernambuco. Cursou Artes Plásticas na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e Comunicação Visual na Escola Superior de Artes Industriais de Budapeste, Hungria. Suas ilustrações foram publicadas em diversos países como Alemanha, Bulgária, França, Hungria, Inglaterra, Itália, México e Suíça.

Jô é conhecido por ilustrar livros didáticos e infanto-juvenis, como Kuarup - A Festa dos Mortos e a versão de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Desenhista de selos postais, criou mais de 50 modelos para os Correios e ganhou três vezes a medalha Olho de Boi pela criação do melhor selo brasileiro. O artista tem diversas histórias em quadrinhos e mais de 20 livros publicados no Brasil e no Exterior .
Alguns livros ilustrados por Jô Oliveira:

- A Lenda da Noite – texto Guido Heleno – 1986 editora José Olympio
- Hans Staden - O Aventureiro do Novo Mundo, adaptação, texto e ilustrações: Jô Oliveira, história em quadrinhos , Revista Corto Maltese, editora: Rizzoli, Itália, 1989
-Zé Caré em Busca do Rabo Perdido, texto: Carlos Gentil Vasconcelos, ilustrações: Jô Oliveira, editora: RG, Campo Grande - MS, 1996;
-Bernardo Sayão e o caminho das onças", texto: Pedro Tierra, ilustrações: Jô Oliveira, Linha Gráfica Editora, D.F. 1996
-História que nos contaram em Luanda – texo Rogério Andrade Barbosa – editora FTD 2009




quarta-feira, 17 de março de 2010

Forever Young - Bob Dylan

Paul Rogers inspirado na letra de Bob Dylan "Forever Young" (do álbum Planet Waves de 1974), criou um livro com arte maravilhosa que reproduz a atmosfera dos anos 60 com imagens dos momentos da vida de Dylan.
"Eu definitivamente queria manter a história simples para os leitores mais jovens e em geral, mas eu também queria atrair os fãs de Dylan e de "quebra", também - talvez os pais que fossem ler o livro para seus filhos. " Paul Rogers
 
 

domingo, 14 de março de 2010

Elifas Andreatto




















Elifas Andreato é um grande ilustrador brasileiro. Nasceu em Rolândia, no interior do Paraná, em 1946 .Seus trabalhos em ilustração de discos de vinil são obras maravilhosas, como o LP Nervos de aço de Paulinho da Viola de 1973. Atuou também como cenógrafo de peças de teatro.
Começou sua carreira cedo aos 14 anos sem nunca ter entrada em nenhum curso de desenho ou pintura. Trabalhando em uma fábrica de São Paulo pintou os painéis para decorar o refeitório. Foi a partir do estágio na Editora Abril que começou a tornar-se referência no meio artístico brasileiro.
Seu primeiro prêmio como cenógrafo veio com ‘Muro de Arrimo’, de Carlos Queiroz Teles, em 1975, com Antonio Fagundes atuando e sob direção de Antonio Abujamra. Depois disso fez grande quantidade de cartazes e cenários. Durante a ditadura Militar foi perseguido mas continuou seu trabalho junto à uma geração que também protestava por meio da arte.
Atualmente segue produzindo cartazes, gravuras e ilustrações, e é diretor editorial do Almanaque Brasil de Cultura Popular, revista distribuída a bordo das aeronaves da companhia aérea TAM, para assinantes e bancas.