slide sem setas

domingo, 30 de setembro de 2012

True Love Will Find you in the End

True Love Will Find You In The End

Daniel Johnston

True love will find you in the end
You'll find out just who was your friend
Don't be sad, I know you will,
But don't give up until
True love finds you in the end.
This is a promise with a catch
Only if you're looking will it find you
'Cause true love is searching too
But how can it recognize you
Unless you step out into the light?
But don't give up until
True love finds you in the end.
 











sábado, 29 de setembro de 2012

Herança Musical V - Yoriyos

Yoriyos é o codinome artístico adotado pelo filho de Yusuf Islam – nome usado por Cat Stevens desde sua conversão ao islamismo.
Muhammad Islam (nome de batismo de Yoriyos) seguiu os rumos do pai e se tornou um cantor e compositor. Com 21 anos, “Bury My Heart At Wounded Knee” foi lançado pela sua própria gravadora, a Rarechord.

Músicas e vídeos podem ser vistos em seu Myspace
 http://www.myspace.com/yoriyosmusic





quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Exposição Xilogravuras - Adir Botelho na Caixa Cultural






"Barbárie e Espanto em Canudos" é o nome da exposição de xilogravuras e desenhos em carvão de Adir Botelho que a Caixa Cultural do Rio apresenta.  São 120 xilogravuras e 22 desenhos em carvão que demonstram de forma expressiva um dos eventos marcantes da história brasileira o Conflito de Canudos (novembro de 1896 a outubro de 1897). O conflito de Canudos ficou marcado pela brutalidade da ação das forças militares convocadas pelo governo da Bahia,com o apoio dos grandes latifundiários. Nessa ação ninguém foi poupado -  crianças, velhos, mulheres enfim toda população de Canudos foi exterminada. Adir Botelho foi discípulo primeiramente de Raimundo Cela com quem começou a gravar em 1951 e depois foi assistente de Oswaldo Goeldi. Com a morte de Goeldi passou a substituí-lo na cátedra de gravura da EBA/UFRJ.
Caixa Cultural Rio de Janeiro – de 17 de setembro a 11 de novembro de 2012

sábado, 22 de setembro de 2012

David Byrne





'Histórias Verdadeiras' (1986) se passa em uma pequena cidade do Texas nas celebrações de seu sesquicentenário, mas é realmente sobre personagens estranhos com atitudes estranhas que se preparam para o evento.
David Byrne ( líder da banda cult dos anos 80 -Talking Heads) em “Histórias Verdadeiras” escreve, atua e dirige. Byrne é o nosso guia, dando informações sobre o Texas, a vida cotidiana e as qualidades únicas que tornam especial as pessoas comuns.
Elenco
David Byrne - Narrador
John Goodman - Louis Fyne
Swoosie Kurtz - Miss Rollings
Spalding Gray - Earl Culver
Alix Elias - Cute Woman
Annie McEnroe - Kay Culver
Roebuck "Pops" Staples - Mr. Tucker
Umberto Larriva - Ramon
John Ingle - Preacher







'Diários de bicicleta' é uma reunião de escritos de David Byrne ao longo dos últimos anos - de Berlim a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Manila a Nova York, entre outras. Num estilo que passeia entre ensaios, relato de viagens, diário pessoal e álbum de fotos, o autor registra também suas reflexões sobre uma variedade de assuntos - política, filosofia, música, planejamento urbano, moda, arquitetura local, diferenças culturais, sexualidade, etc.

"Desde o início dos anos 80, David Byrne tem usado a bicicleta como principal forma de locomoção em Nova York, cidade onde vive. Quando viaja ou sai em turnê, ele sempre leva consigo uma bicicleta dobrável. A princípio, tal decisão foi tomada por mera conveniência. No entanto, quanto mais cidades visitava, mais o músico se tornava adepto desse meio de transporte e da sensação de liberdade que ele proporciona. Ao conhecer novos lugares (ou o próprio lugar onde vive) sobre duas rodas, Byrne percebeu ser possível ampliar a percepção dos ritmos e dinâmicas características de uma cidade, de sua geografia e de seus habitantes, e passou então a registrar em um diário suas observações e descobertas sobre as metrópoles por onde passava. Diários de bicicleta é a reunião de vários escritos do autor ao longo dos últimos anos – de Berlim a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Manila a Nova York, entre outras."
Lançado em 2009 no Brasil pela Amaralys Editora.



A instalação site-specific de áudio inflável, apresentado pela galeria Pace. As pessoas são atraídas pelo som - pulsos de baixa freqüência, tremores e burburinhos - que pode ser ouvido a partir de blocos de distância, para o globo inflável de 40 pés.
Women's Room Sign, Temple
Action Love Gods
Guitar Pedals
  
Arte interativa constituída por  96 pedai de guitarra que são ligados entre si, bem como uma guitarra e um amplificador. Quando as pessoas pisam nos pedais ativam vários efeitos, que se multiplicam um sobre o outro, criando uma experiência dinâmica sonora.
 
Album 'Love This Giant DB & St. Vincent' - 2012

David Byrne nasceu em Dumbarton, na Escócia, em 1952. Músico, ator, diretor, artista plástico, produtor musical, fotógrafo e escritor. Ganhou importantes prêmios pelas trilhas sonoras de vários filmes.








domingo, 16 de setembro de 2012

Exposição Sacrofano - Centro Cultural da Justiça Federal

Exposição do designer e ilustrador Thiago Ribeiro no Centro Cultural da Justiça Federal. A exposição apresenta 18 obras ampliadas, tendo como inspiração os vitrais de construções religiosas medievais e também obras orientais. Uma oportunidade de uma visão diferenciada da junção do sagrado com o profano.
Centro Cultural da Justiça Federal
até 21 de outubro de 2012.
maiores informações e galeria de fotos no site: http://www.sacrofano.com.br/

domingo, 9 de setembro de 2012

Livro - A Morte da Luz - George R.R. Martin





Título original do Livro - Dying of the light


O livro "A Morte da Luz" primeiro romance de George Martin data de 1977. Este livro de ficção científica impressiona pelo descrição das paisagens, dos personagens, das naves, animais, enfim tudo que compreende a vida de um planeta moribundo chamado Worlon. 
No começo a gente fica um pouco perdido com tantos nomes de povos, planetas, tipos de animais e plantas que são descritos, mas logo começamos e nos ambientar nesse mundo e parece que até conseguimos estar lá.

O livro vai ganhando força com o desenrolar dos acontecimentos e aí você não consegue mais parar de ler e lá vai madrugada adentro lendo sem parar para saber o que vai acontecer com os personagens. Não precisa dizer mais nada para saber que quem gosta de ficção científica possivelmente gostará desse magnífico livro de Martin.

domingo, 2 de setembro de 2012

Ruth St. Denis
































Ruth St. Denis  (20 de janeiro de 1879 - 21 de julho de 1968) foi a primeira dançarina americana a incorporar as tradições e práticas do estágio de Vaudeville ( muito popular na época onde se podia assistir uma variedade de apresentações com músicos, acrobatas, peças de teatro, mágicos etc) no mundo da dança. Seu solo era uma combinação de mise-en-scène dramática e passos de dança contemporânea que combinavam tradições teatrais e de concerto de dança.

 Em 1914, ela contratou Ted Shawn , um dançarino que levou para a sua companhia uma gama de formas de dança popular, do ragtime a tango. Logo depois, St. Denis e Shawn tornaram-se parceiros de dança e amantes.

"Ruth St. Denis alcançou a imortalidade, há muitos anos, e a real Ruth St. Denis vive agora e sempre viverá - uma força construtiva lutando pela beleza, e um poder de cura para a melhoria de toda a humanidade. "
Ted Shawn, 1968