slide sem setas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Frases de Blade Runner







All these moments will be lost in time. . . like tears in rain



7 - Vangelis - Blade Runner Blues
(é só dar o play e aguardar)


Roy

Eu vi coisas que vocês nunca acreditariam. Naves de ataques em chamas perto da borda de Orion. Vi a luz do farol cintilar no escuro, na Comporta Tannhauser. Todos esses momentos se perderão no tempo como lágrimas na chuva. Hora de morrer.
 Eu quero mais vida, pai!
 Eu fiz. . . coisas questionáveis. Nada do que o Deus da biomecânica impedisse de chegar ao céu.
 Não muito esportivo, disparar contra um oponente desarmado.

Deckard

Eu não sei porque ele salvou a minha vida. Talvez naqueles últimos momentos ele amava a vida que ele jamais teve. Não apenas a sua vida - a vida de ninguém, a minha vida. Tudo o que ele queria eram as mesmas respostas que o resto de nós quer. De onde foi que eu vim? Para onde vou? Quanto tempo eu tenho? Tudo que eu podia fazer era sentar lá e vê-lo morrer.

É parte do negócio.

 Tyrell

...eles são emocionalmente inexperientes, têm poucos anos para coletar experiências que nós achamos corriqueiras. Fornecendo a eles um passado criamos um amortecedor para sua emoção e os controlamos melhor.
 Mais humano que os humanos - é o nosso lema.
A luz que brilha o dobro arde a metade do tempo.

 
 
Pris

Penso, Sebastian, logo existo.
Eu sou uma espécie de órfão.
 Então nós somos estúpidos, e vamos morrer!
Rachel

Não sei se sou eu ou a sobrinha de Tyrell.
Eu não posso confiar nas minhas memórias.
Eu confio em você.
Eu não sabia que eu podia tocar.
 Eu me lembro ... aulas. Não sei se sou eu, ou sobrinha de Tyrell.
Você gosta de nosso coruja?
 É um teste se eu sou um replicante ou lésbica, o Sr. Deckard?
Eu não estou no negócio ... Eu sou o negócio.
 Alguma vez você já  aposentou um ser humano por engano?
Gaff

É uma pena que ela não vá viver! Mas quem vive?
Sebastian

Eu faço amigos. Eles são brinquedos. Meus amigos são brinquedos, eu os fiz. É um hobby. Eu sou um designer genético. Porque, você é tão diferente. ...... Você é tão perfeita! Há algo de mim em você ..... Mostre-me alguma coisa.

Leon
Quantos anos eu tenho?
Meu aniversário de 10 de abril de 2017. Quanto tempo vou viver?
Minha mãe ... deixe-me dizer-lhe sobre a minha mãe!
Nada é pior do que ter uma coceira que você nunca pode arranhar!
Acorde! Hora de morrer!



Cenas do filme


Blade Runner , O Caçador de Andróides, filme de 1982 realizado por Ridley Scott e escrito por Phillip K Dick .
 Los Angeles de 2019
Filme maravilhoso, ele consegue unir uma bela fotografia, figurino super criativo e uma trilha sonora (Vangelis) de emocionar. Num clima futurista, onde a chuva negra é constante, onde o ecossistema já está tão degradado que a solução é fugir para as colonias interplanetárias.
O tema é o questionamento de nossa existência, nosso tempo de vida, a busca de identidade, a contradição do homem.
Como em 2001,uma Odisséia no Espaço, a máquina passa a ter emoção, questionar sua existência e se rebela com seu criador. Apesar de se passar num futuro bem high tech, com avanço da biotecnologia, o homem ainda permanece ignorante e preso ao tempo psicológico.
Nos faz questionar sobre nossas lembranças, se são verdadeiras,  se existe apenas  uma realidade, se somos produto de uma mente superior, que nos manipula e ao mesmo tempo não tem domínio e controle sobre nós.
Filme para se ver e rever muitas e muitas vezes.














































8 comentários:

  1. Legal, eu adoro esse filme. to seguindo o blog.
    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. frases do filme versao dublagem dos produtores só estragam a obra.

    "Eu não sei porque ele salvou a minha vida. Talvez naqueles últimos momentos ele amava a vida que ele jamais teve. Não apenas a sua vida - a vida de ninguém, a minha vida. Tudo o que ele queria eram as mesmas respostas que o resto de nós quer. De onde foi que eu vim? Para onde vou? Quanto tempo eu tenho? Tudo que eu podia fazer era sentar lá e vê-lo morrer."

    isto está implícito na cena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade existem várias versões, o DVD ULTIMATE COLECTION, contém a versão original, com todos os pensamentos de DECARD. As versões para o cinema foram feitas sem estes pensamentos, tentando fazer um ar de mistério, mas perdeu o charme do original com o CROSS OVER ( pensamentos de DECARD). Esta sua citação é um desses pensamentos...

      Excluir
  3. Até hoje 11 de 2016, comento com meus filhos e sobrinhos a obra maravilhosa que foi esse filme.

    ResponderExcluir
  4. O futuro é agora, abraços de 2023

    ResponderExcluir