slide sem setas

domingo, 4 de julho de 2010

Anima Mundi


Rio de janeiro - 16 a 25 de julho
São paulo - 28 de julho a 01 de agosto

http://www.animamundi.com.br/pt/festival/

O Anima Mundi, um festival de animação, iniciou-se em 1993 idealizado por um grupo de quatro animadores brasileiros Marcos Magalhães, Aida Queiroz, Cesar Coelho e Léa Zagury. É realizado anualmente no Rio de Janeiro e São Paulo. No Festival podemos assistir curtas de animação de rara beleza. O Animamundi também promove um concurso internacional de animações para a Internet – o Anima Mundi Web e também o Anima Mundi Celular competição online para animações feitas para telefones celulares.



No festival de 1993 foi exibido o curta The Big Snit de Richard Condie.
Richard Condie, é um animador e músico Canadense . Trabalhou durante algum tempo para a National Film Board of Canada . Sua obra mais conhecida The Big Snit foi realizada em 1985. E é uma parábola sobre um casal e suas excentricidades tendo como evento de fundo uma guerra nuclear. O curta ganhou o Genie Award de melhor Curta de Animação e muitos outros prêmios Internacionais.



No Festival  Anima Mundi de 1994 foi apresentado o filme de computação gráfica "Sleep Guy" criação de Raman Hui.

Raman Hui começou sua carreira na Quantum Studios em Honk Kong , onde trabalhou como animador. No Canadá cursou a faculdade de Sheridan onde aumentou ainda mais sua experiência e conhecimento com animação por computador .Começou então com produções para comerciais de TV em Toronto.
Em 1989, Hui trabalhou para o PDI (mais tarde adquirido pela DreamWorks ) em muitos personagens em 3D .
Hui escreveu, dirigiu e produziu o curto animado Sleepy Guy, que já ganhou vários prêmios. Na Dream Works trabalhou na supervisão de animação de Antz (1998) e Shrek (2001). Foi co-diretor de Shrek 3 (2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário