National Gallery de Copenhague, na Dinamarca.
A exposição conta com 40 pinturas em acrílico criadas especificamente para o evento dinamarquês que abriu dia 3 de setembro e vai até o final de janeiro.
"Eu escolhi o Brasil como assunto, porque eu fui lá muitas vezes e eu gosto da sua atmosfera", Dylan explicou em um comunicado que acompanhava a exposição na Galeria Nacional da Dinamarca.
Intitulada "A Série Brasil", as obras foram inspiradas em cenas figurativas das favelas do país, fazendas e praias.
A exposição foi encomendada pela Galeria Nacional da Dinamarca em resposta à série de sucesso de Dylan 'Drawn Blank', que surgiu de um livro de desenhos com o mesmo nome que foi publicado pela primeira vez em 1994. Usando esses esboços como ponto de partida, Dylan passou os últimos anos executando pinturas em aquarela e estampas.
The Incident
Barber Shop
Oak Grove
Favela Villa Broncos
Rainforest
Bahia
Bob registrou suas impressões e pensamentos, enquanto viaja pelo Brasil, a captura de pessoas, eventos e lugares em uma infinidade de desenhos. Voltou para os EUA, com algumas ideias apenas em pequenos pedaços de papel, que serviram de base para a série Brasil.
No segundo andar fica a sala com a série Brasil. As portas foram gravadas com o nome Bob Dylan.
"Este é um tipo diferente de imagens. A pintura e a música são dois mundos diferentes."
1989-1992
Bob cria uma série de desenhos em excursões dos EUA, Europa e Ásia. Os desenhos são posteriormente publicado no livro Drawn Blank.
O astro da música folk já fez exposições na Alemanha (2007) e no Reino Unido (2008), onde apresentou a coleção Drawn Blank Series.
Nenhum comentário:
Postar um comentário