A sala de cinema tem um fascínio especial, uma certa magia. Mas muitas vezes não estamos dispostos a nos deslocar, nem comparecer com horário marcado. Então podemos assistir a um Curta na tela do computador. E isso está a nossa disposição no site do Fluxus um Festival Internacional de Cinema que já está na 8a. edição. São filmes de curta duração de ficção, documentários, animações e vídeos experimentais realizados em 18 países como Coreia do Sul, França, Espanha, Turquia, Suíça, Rússia, Indonésia e, claro, Brasil, entre outros.
Os filmes são apresentados em grupos com tempo de duração variados. Então podemos ver curtas de apenas 8 minutos como a animação A mesa do café da manhã de ChaeHyun Kim ou o Curta Em Algum Lugar do Mundo do diretor Yupica Gaiano Yukunn. Neste curta o Diretor mostra o cotidiano de um vilarejo na Ilha de Java e deixa no ar um questionamento "O que você está sentindo hoje em algum lugar do Mundo "
Novos talentos podem aparecer para o grande publico através de trabalhos experimentais e novos e vale a pena ver algo diferente.
Lágrimas dos deuses - fotografia de Elisa Lazo de Valdez
Podem ser amarelas, azuis, vermelhas, castanhas, rosas, cremes, douradas, verdes e negras.
Simbolizando a pureza, a fertilidade. Empregadas na medicina; nas doenças mentais, do coração e até o mau hálito, como pirulas ou pó. Nas cerimonias de cremação, adornando o cavalo de Calígola ou no Corão na descrição do paraiso.
Na China ela representava a preciosidade e a pureza. "A pérola é a transformação do sofrimento em jóia" diz um ditado budista.
Há um dito muito conhecido por joalheiros da Europa oriental que diz: "As pérolas em que acreditamos nos trazem lágrimas prateadas como a lua, mas são lágrimas de alegria".
No começo do século passado, quando o comércio sofisticado se instalou na parte norte da ilha de Manhattan, em Nova York, a joalheria francesa Cartier bateu à porta do milionário Morton F. Plant com a intenção de comprar sua mansão na Quinta Avenida. Morton topou: trocou sua casa por um esplendoroso colar de pérolas.
No início do século XIX, as pérolas adornavam roupas, móveis e objetos.
Colar de pérolas cultivadas que Marilyn Monroe ganhou do marido, o jogador de beisebol Joe DiMaggio.
As voltas e voltas de contas falsas que Audrey Hepburn exibiu em Bonequinha de Luxo.
Broche de pérolas naturais alongadas na forma de crisântemo, montado em 1904 pela joalheria Tiffany.
A célebre La Peregrina, em forma de pêra, foi levada para a Espanha e dada a Filipe II para sua noiva Maria I (bloody Mary) da Inglaterra, no século 16. Passou por muitas montagens e muitos donos quando em 1969, Richard Burton a deu a Elizabeth Taylor.
Gabrielle Coco Chanel
Diane Dufresne
Cartier
Cartier
Pérolas aos porcos?
Catherine Walker desenhou o vestido que a princesa Di encomendou para uma visita oficial a Hong Kong, em novembro de 1989.
Johannes Vermeer- Moça com brinco de pérola -1665
No século 15 Resultado: no século seguinte, milhões de pérolas inundaram a Europa, quase provocando a extinção de ostras na costa atlântica. Até hoje são símbolo de riqueza, status e crença religiosa
Pérola do Lao Tzu - a maior pérola do mundo de um molusco gigante.
Ao contrário degemasproduzidasnas profundezas da Terra, as pérolas sãocriadas porseres vivoschamadosmoluscos.Esses animais vivemem habitats marinhose de água doce, bem comoem terra.A história evolutivadesse grupose estende para tráscerca de 530milhões de anos,com aproximadamente100 milespécies de moluscosvivos hoje.
A pérola é a única jóia proveniente de um animal vivo. Quando se formam, não precisam de mais nada, nem de lapidação, nem de reparos. Elas nascem da reação do molusco que vive na concha à invasão de um corpo estranho: se um minúsculo camarão, por exemplo, entrar numa ostra, será envolvido por camadas de nácar, a substância branca e brilhante que recobre o interior da concha (de onde se extrai a madrepérola), e aos poucos se forma a pérola. Qualquer moluscoque produz umaconchapode produziruma pérola mas apenas uma em cada 10 000 conchas produz a lágrima dos deuses, na definição romântica dos gregos antigos.
Cultivo de pérolas negras no Japão
Encontrandouma pérolade valorexigesortequantode habilidade.Por muitos séculos, os mergulhadoresdepérolasmarinhastiveram quepassar a perna emtubarões eoutros perigospara localizaras ostrasde pérolasque esperavamconterpérolas naturais.Algumas pessoastentavam criarpopulações naturais demoluscos. Ao longo dosúltimos 100 anos, os cientistas desenvolveramtécnicaselaboradas parainduzirartificialmenteo crescimentode pérolasdentro demoluscos.Oprocesso, conhecido como"culturade pérolas,"aumentou significativamenteo número e a qualidadedas pérolascolhidasa cada ano.No entanto,o fascíniode descobrirumapérolaescondida,tantonaturais ou cultivadas,permanecetão atraenteshoje comonunca.
Achei esse site bem legal -http://www.karipearls.com/
Deixe-me ir preciso andar,
Vou por aí a procurar,
Rir pra nao chorar.
Deixe-me ir preciso andar,
Vou por aí a procurar,
Rir pra nao chorar.
Quero assistir o sol nascer,
Ver as águas dos rios correr,
Ouvir os pássaros cantar,
Eu quero nascer e quero viver...
Deixe-me ir preciso andar,
Vou por aí a procurar,
Rir pra não chorar.
Se alguem por mim perguntar,
Diga que eu só vou voltar,
Depois que eu me encontrar...
Conan foi criado pelo escritor Robert E Howard em 1932 com uma série publicada pela revista Weird Tales. Howard é conhecido como o criador do gênero espada e feitiçaria.
Conan foi adaptado para quadrinhos ( adaptação Roy Thomas e ilustração Barry Smith) e publicado pela Marvel Comics de 1970 a 1993 com o título - Conan O Bárbaro. A partir de 2003 passa a ser publicado pela Dark Horse Comics.
Outros ilustradores também participaram da ilustração de A espada Selvagem de Conan como Neal Adams, Dick Giordano, Barry Windsor-Smith, Jim Starlin, Pablo Marcos, Frank Frazetta e outros.No Brasil a revista A Espada Selvagem de Conan foi publicada mensalmente pela Editora Abril de 1984 até 2001 também em preto e branco. A revista também trazia outros personagens de Howard como Kull e Salomão Kane.
Conan por Barry Windsor-Smith
Em 1974 Conan o Bárbaro apareceu como um grande sucesso em quadrinhos preto e branco intitulado A Espada Selvagem de Conan publicado pela revista Curtis com a marca da Marvel Comics com a maioria das ilustrações de John Buscema e Alfredo Alcala. É considerado hoje um clássico Cult.
O personagem Conan já apareceu em livros, quadrinhos, filmes, programas de televisão, jogos de RPG.As historias de Conan também apareceram em tirinhas em jornais de domingo (de 1978 a 1981) escritas por Thomas e ilustrado por Buscema.
Outros ilustradores que participaram com a capa ou outras ilustrações de Conan foram Earl Norem, Bob Larkin e Joe Jusko.
Ilustrador Earl Norem
Capa de Joe Jusko
No cinema Conan ficou muito conhecido através da interpretação de Arnold Schwarzeneggerd em 1982 Conan o Bárbaro,e em 1984 Conan o Destruidor.
Em 2011 vamos encontrar uma nova versão para o cinema de Conan com o ator Jason Momoa (que trabalhou no 1ª serie de Game of Thrones).