slide sem setas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fluxus - Festival de Cinema


                  Curta Em Algum Lugar do Mundo
A sala de cinema tem um fascínio especial, uma certa magia. Mas muitas vezes não estamos dispostos a nos deslocar, nem comparecer com horário marcado. Então podemos assistir a um Curta na tela do computador. E isso está a nossa disposição no site do Fluxus um Festival Internacional de Cinema que já está na 8a. edição. São filmes de curta duração de  ficção, documentários, animações e vídeos experimentais realizados em 18 países como Coreia do Sul, França, Espanha, Turquia, Suíça, Rússia, Indonésia e, claro, Brasil, entre outros.
Os filmes são apresentados em grupos com tempo de duração variados. Então podemos ver curtas de apenas 8 minutos como a animação A mesa do café da manhã de ChaeHyun Kim ou o Curta Em Algum Lugar do Mundo do diretor Yupica Gaiano Yukunn. Neste curta o Diretor mostra o cotidiano de um vilarejo na Ilha de Java e deixa no ar um questionamento "O que você está sentindo hoje em algum lugar do Mundo "
Novos talentos podem aparecer para o grande publico através de trabalhos experimentais e novos e vale a pena ver algo diferente.


Um comentário: