Margaretha Geertruida Zelle
A famosa dançarina e suposta espiã Mata Hari continua sendo motivação para livros e filmes em diferentes versões. A editora Record lançou em 2011 um novo romance de Yannick Murphy intitulado "Assinado, Mata Hari".
Sinopse - Editora Record - lançamento 2011
"Assinado, Mata Hari" de Yannick Murphy, revela facetas menos conhecidas da suposta espiã do início do século XX. O erotismo dos tempos de dançarina caminha ao lado das lembranças de sua vida matrimonial anterior a fama na narrativa criada pela escritora norte-americana. Passo a passo, ela mostra a transformação de Marghareta Zelle – como foi oficialmente batizada – em uma das artistas mais famosas e polêmicas dos Anos Loucos parisienses. Yannick equilibra lirismo e erotismo no retrato de um dos mais instigantes ícones do século XX.
Editora - Rosa dos Tempos - 1997
Sinopse da editora:
"Mata Hari a Amante Fatal" mostra toda a intriga que cercou esta personagem, questionando a realidade do papel da mulher no mundo da espionagem, e a forma como a vida de Margaretha Zelle MacLeod foi mitificada na de Mata Hari, a mulher mais perigosa do mundo.
Baseado em Livro de Jerome Coopersmith; letras de Martin Charnin; música de Edward Thomas.
Filmes sobre a dançarina:
Nenhum comentário:
Postar um comentário