Sua vida na estrada significava longas horas em frios clubes , carona e dividindo trocados para o jantar de cada noite. Por três anos na estrada ficou progressivamente mais doente, acometido de febre e problemas de garganta. Aos 18 foi para uma escola de arte perto de sua cidade natal, Epsom, seguindo os passos de músicos como Eric Clapton, Beck, Townshend. Page abandonou a escola de arte depois de apenas 18 meses e em Londres, em 1966 juntou-se ao Yardbirds, e ficou com eles até o verão de 1968 quando o grupo se desfez.
Fizemos uma matéria sobre os Yardbirds, os New Yardbirds e Led Zeppelin -
http://rabiscosdabere.blogspot.com/2009/11/yarbirds-new-yarbirds-led-zeppelin_26.html
Foi em Londres na década de 60, quando Page iluminou a cena através do seu estilo bombástico - com Led
Zeppelin.
Led Zeppelin marcou a transição do flower power da geração hippie para um som pesado de uma era de desiludidos. Ao hard rock foram adicionadas algumas pitadas de reggae, soul, blues, sons exóticos da Índia e do Oriente Médio e uma belíssima guitarra poderosa, uma receita perfeita, deliciosa!
Jimmy influencia até hoje uma multidão de músicos que tentam imitar seu estilo.
Aos 14 anos, Jimmy - 1957 (Huw Wheldon Show, BBC TV 1957).
"I think i will start my search for an angel a broken wing." (Acho que vou começar a minha busca por um anjo de asa quebrada.)
Site do Jimmy : http://www.jimmypage.com/
No Brasil
Deus seja louvado. Uma bela carreira. Jimmy e Robert Plant soubereram aproveitar bem a oportunidade que Deus lhes deitou nas mãos.Tudo foi feito com dedicação. Louvemos a Deus. Obrigado, Senhor, por uma obra como "Since I've Been Loving You."
ResponderExcluir