slide sem setas

sábado, 28 de setembro de 2019

Lua - aonde o homem flutua




Durante os trânsitos no outro lado da lua, os astronautas da Apollo gravaram uma "música" estranha em seus equipamentos de comunicação (Parte 1 e 2 no final da postagem).

Sons estranhos e nenhuma explicação concreta. Interferência entre rádios VHF, influência magnética dos anéis de Saturno ou alguns sons de rádio de alguma vida inteligente.




Luna E-1 - Ano 2 de Janeiro de 1959

Sonda de impacto lunar russa. A primeira espaçonave a atingir velocidade de escape e a primeira a alcançar a Lua. A espaçonave era em forma de esfera. Cinco antenas estendidas de um hemisfério.





Ano 11 de Julho de 1969

Esquisitice Espacial


Base de controle para Major Tom
Base de controle para Major Tom
Tome suas pílulas de proteínas e coloque seu capacete

Base de controle para Major Tom (dez, nove, oito, sete)
Iniciando contagem regressiva, motores ligados (seis, cinco, quatro, três)
Cheque a ignição, e que o amor de Deus esteja com você (dois, um, decolar)

Aqui é a base de controle para Major Tom
Você realmente conseguiu
E os jornais querem de quem são as camisas que você usa
Agora é hora de sair da cápsula, se conseguir

Aqui é Major Tom para a base de controle
Estou atravessando a porta
E flutuando de um jeito muito peculiar
E as estrelas parecem bem diferentes hoje

Pois aqui estou eu, sentado nesta lata
Bem acima do mundo
O planeta Terra é azul, e não há nada que eu possa fazer

Apesar de estar a mais de 160 mil quilômetros
Me sinto bem inerte
E acho que minha nave espacial sabe para onde ir
Diga a minha mulher que eu a amo muito, ela sabe

Base de controle para Major Tom
Seu circuito pifou, há algo errado
Consegue me ouvir, Major Tom?
Consegue me ouvir, Major Tom?
Consegue me ouvir, Major Tom?
Consegue?

Aqui estou eu, flutuando em volta da minha lata
Bem acima da Lua
O planeta Terra é azul, e não há nada que eu possa fazer







Lua - Nasa - Ano 20 de Julho de 1969



Nick Lucas - Ano 1944






Tiptoe Through The Tulips

A canção foi escrita por Al Dubin e Joe Burke e se tornou popular pelo guitarrista Nick Lucas


Ponta dos pés pela janela
Perto da janela, que é onde eu estarei
Vem, através da ponta dos pés tulipas comigo

Oh, ponta dos pés pelo jardim
Pelo jardim do salgueiro
E ponta dos pés por meio das tulipas comigo

Joelhos em flores, vamos desviar
Nós vamos manter os chuveiros de distância
E se eu te beijar no jardim
À luz do luar
Você vai me perdoar?
E ponta dos pés por meio das tulipas comigo

Joelhos em flores, vamos desviar
Nós vamos manter os chuveiros de distância
E se eu te beijar no jardim
À luz do luar
Você vai me perdoar?
E ponta dos pés por meio das tulipas comigo



17 de janeiro de 1972 
Pink Floyd passou três dias em ensaios de produção no Rainbow Theatre de Londres. A banda testou  uma nova música, intitulada The Dark Side Of The Moon , na qual eles trabalhavam intermitentemente nos estúdios da Abbey Road em Londres.

Eclipse


Tudo o que você toca
Tudo o que você vê
Tudo o que você prova
Tudo o que você sente

Tudo o que você ama
Tudo o que você odeia
Tudo você desacredita
Tudo você salva

Tudo o que você doa
Tudo o que você trata
Tudo o que você compra
acha, empresta ou rouba

Tudo você cria
Tudo você destrói
Tudo o que você faz
Tudo o que você fala

Tudo o que você come
todos que conhece
Tudo o que você fere
todos com quem você briga

Tudo o que é agora
Tudo o que já foi
Tudo o que já vem
e tudo debaixo do sol está sintonizado

mas o sol é eclipsado pela lua

"Não existe lado escuro da lua
Na verdade ela é toda escura"




Smashing Pumpkins - http://eunsetee.com/IeHn





 Originalmente lançado em 24 de outubro de 1995, o álbum estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200 e foi certificado pela RIAA como 9x de platina. Produziu grandes sucessos como "Bullet with Butterfly Wings", o improvável primeiro Top 40 da banda no requintado "1979" e no épico "Tonight, Tonight", além de uma série de vídeos completamente inspiradores. Produzido por Billy Corgan, Flood e Alan Moulder, o álbum também ganhou um Grammy Award (Melhor Performance de Hard Rock de 1996 por "Bullet with Butterfly Wings"), além de sete indicações.


Esta Noite, Esta Noite

Tempo nunca é somente tempo
Você nunca conseguirá partir sem deixar uma parte da juventude
E nossas vidas foram mudadas pra sempre
Nunca mais seremos os mesmos
Quanto mais você muda, menos você sente

Acredite, acredite em mim, acredite
Acredite que a vida muda
Que você não está confuso em vão
Não somos os mesmos, somos diferentes esta noite
Esta noite, tão esplêndida
Esta noite

E você sabe que nunca tem certeza
Mas tem certeza que poderia estar certo
Se você tivesse se erguido perante a luz
E as fagulhas não se apagam, na sua cidade às margens do lago
O lugar no qual você nasceu

Acredite, acredite em mim, acredite
Acredite na urgência do agora
E se você acreditar que não tem jeito esta noite
Esta noite, tão esplêndida
Esta noite

Crucificaremos os hipócritas esta noite
Faremos direito as coisas, tudo sentiremos esta noite
Acharemos um modo de idolatrar a noite esta noite
Os momentos indescritíveis de sua vida esta noite
O impossível é possível esta noite
Acredite em mim, como acredito em você
Esta noite


Filmes


Le voyage dans la Lune - Georges Méliès - Ano 1 de setembro de 1902




Moon (Original Motion Picture Soundtrack) by Clint Mansell 

Lunar - Ano 2009
O astronauta Sam Bell tem um encontro essencialmente pessoal no final de sua passagem de três anos na Lua, onde ele, trabalhando ao lado de seu computador, GERTY, envia de volta à Terra um recurso que ajudou a diminuir os problemas de energia do nosso planeta.

Diretor: Duncan Jones
Escritoras: Duncan Jones (estória), Nathan Parker
Estrelas: Sam Rockwell , Kevin Spacey , Dominique McElligott .

Livros



Viagem ao redor da Lua - Júlio Verne - ano 1870

A menina com a cabeça na Lua - Ano 2015

Os Primeiros Homens da Lua - H.G. Wells - Ano 1901-  http://eunsetee.com/InVT

Poeira Lunar de Arthur C. Clarke -  ano 1961 - http://eunsetee.com/Inhg

Fotos e Ilustrações

Arjalew - Década de 1900

Paper Moon - Ano 1911

 "Little Baby Viola" - Década de 1920

"Boy and Girl Gazing at Moon (Puppy Love)"  - Norman Rockwell - Ano Abril 1926 

Two Men on the Moon -  Norman Rockwell  - Ano 30 Dezembro  1969.



Música

Luar do Sertão - Letra de Catulo da Paixão Cearense e melodia de João Pernambuco.






Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Oh! que saudade do luar da minha terra
Lá na terra branquejando folhas secas pelo chão
Este luar cá da cidade tão escuro
Não tem aquela saudade do luar lá do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Se a lua nasce por detrás da verde mata
Mais parece um sol de prata prateando a solidão
E a gente pega na viola que ponteia
E a canção e a lua cheia a nos nascer do coração
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Mas como é lindo ver depois por entre o mato
Deslizar calmo regato, transparente como um véu
No leito azul das suas águas murmurando
E por sua vez, roubando as estrelas lá do céu
Não há, ó gente, ó não,
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão





First moonwalk - Ano 1983










Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim
O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu
E lendo teus bilhetes, eu lembro do que fiz
Querendo ver o mais distante e sem saber voar
Desprezando as asas que você me deu
Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu
Eu hoje joguei tanta coisa fora
E lendo teus bilhetes, eu lembro do que fiz
Cartas e fotografias gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim
Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu
Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu.




















Astronautas da Apollo 








Nenhum comentário:

Postar um comentário